BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Alex Viana: Presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire, poderá deixar o PDT. Ele estaria de olho em Brasília
Confira a coluna de Alex Viana desta sexta-feira 4
Alex Viana
04/06/2021 | 10:07

Propaganda
Atribui-se ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, a autoria do discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro em cadeia de rádio e televisão na última quarta-feira. Nele, Bolsonaro tentou faturar a melhoria dos índices econômicos, mas continuou a insistir nas teses anticiência, embora, agora, valorizando a vacina. Durante a fala do presidente, houve panelaço em todo o Brasil.

Ao vencedor
Digna de registro a declaração do presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), ao ser derrotado na disputa pela Federação das Câmaras: “Passando a eleição, parabenizamos o vencedor Paulinho Freire e nos colocamos à disposição para trabalhar em função do fortalecimento da FECAM, democracia é isso”, disse, em entrevista ao jornal Agora RN.

Rebate
O senador Jean Paul Prates (PT) retrucou as declarações do presidente da Câmara de Mossoró, quanto às críticas de que a bancada federal deixa a desejar em sua atuação em prol da cidade. “O povo de Mossoró sabe do nosso trabalho pelo município e pela região. Somente no ano passado, foi mais de R$ 1 milhão em emendas direcionadas à saúde, à agricultura familiar”, afirmou à coluna.

Orçamento
Segundo Prates, já em 2021, com o novo orçamento, seu mandato garantiu mais recursos para a saúde e para a educação mossoroense. “Pode ser que as informações não tenham chegado a algumas pessoas, que, por esse desconhecimento do nosso trabalho, acabam espalhando declarações que não condizem com a realidade”, acrescentou o petista.

Testemunhas
Ainda de acordo com Prates, pelo menos três vereadores mossoroenses (Marleide, Pablo e Petras), conhecem sua atuação. “Nós conversamos com eles e atendemos seus pleitos para o melhor para o povo de Mossoró”, disse.

Arquivamento
Segundo a deputada estadual Isolda Dantas, um grupo de 12 parlamentares está solicitando o arquivamento do requerimento de instauração da CPI da Covid na Assembleia Legislativa. Na avaliação da deputada, falta embasamento técnico para sustentar a abertura da comissão, que pretende investigar os gastos do governo Fátima na pandemia.

Controle
Com direito a vídeo ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o ex-governador Robinson Faria teve seu nome confirmado como dirigente da legenda no Rio Grande do Norte, encerrando especulações de que a sigla, com a saída de Fábio Faria (que deverá ingressar no PP), teria novo comando no RN.

Marco
O prefeito Álvaro Dias (PSDB) obteve apoio do governo federal para que Natal receba recursos para a construção do Hospital Municipal, principal obra administrativa com a qual o tucano pretende marcar seu segundo mandato à frente da Prefeitura.

Legenda
O presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire, poderá deixar o PDT e fazer nova filiação partidária. Eleito presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN, Paulinho estaria de olho numa vaga de deputado federal nas eleições de 2022.

Inauguração
A Prefeitura do Natal entrega na segunda-feira que vem as obras de reconstrução da Praça Aristófanes Fernandes, conhecida como Praça das Flores, uma das mais tradicionais praças da cidade. Os boxes foram modernizados e reestruturados de acordo com as normas de acessibilidade. A praça recebeu uma caracterização de área de lazer e convivência.

Prioritários
O deputado federal Beto Rosado (PP) apresentou esta semana o Projeto de Lei que determina a inclusão de “trabalhadores de hipermercados, supermercados, minimercados e mercearias” como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19. Para o deputado, o projeto tenta corrigir uma justiça com esses trabalhadores que não pararam desde o início da pandemia.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.