BUSCAR
BUSCAR
Operação

Suspeito de assaltar carros-fortes é morto em confronto com a Polícia Civil

Outro bandido que também participava dos crimes foi preso; junto deles foram apreendidas várias armas e munições, entre elas uma metralhadora
Redação
17/10/2019 | 07:08

Um suspeito de assaltar carros-fortes pelo Nordeste morreu em confronto com policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), durante uma operação realizada na última quarta-feira, 16. Outro bandido que também participava dos crimes foi preso. Junto deles foram apreendidas várias armas e munições, entre elas uma metralhadora.

Após trabalho investigativo da polícia, foram identificadas duas residências na cidade de Parnamirim, região Metropolitana de Natal, onde estariam escondidos alguns suspeitos, com parte do arsenal usado nas ações praticadas contra as empresas de transporte de valores.

WhatsApp Image 2019 10 16 at 18.17.11

No momento em que os policiais chegaram a uma dessas residências, um suspeito reagiu à abordagem, efetuando vários disparos contra os policiais civis, quando houve confronto. Na ocasião, Frankelin Fernandes Pereira, conhecido como “Galeguinho”, 37 anos, foi ferido e socorrido, sendo levado ao Hospital Deoclécio Marques, mas não resistiu.

Com Frankelin Fernandes e seu comparsa, foram encontrados uma pistola calibre .40 (uso restrito das forças policiais), com numeração suprimida, 47 munições do mesmo calibre intactas e 4 deflagradas, 172 munições calibre .30, 119 munições calibre .50, três rádios comunicadores, além de três veículos, 70 emulsões encartuchadas (explosivos), um rolo de cordel detonante, oito espoletas, uma metralhadora de calibre .30 e várias placas de automóveis.

Ambos são apontados nas investigações como especialistas em ataques a carros-fortes, tanto no estado do Rio Grande do Norte, quanto na Paraíba, Pernambuco, Ceará, Piauí e, recentemente, atuaram no estado do Maranhão. A última ação do grupo criminoso teria sido na sexta-feira, 11, entre as cidades de Peritoró e Coroatá, localizadas no estado do Maranhão. Na oportunidade, eles explodiram o carro-forte da empresa Prosegur, havendo intensa troca de tiros, inclusive com a presença do helicóptero da polícia. Os suspeitos fugiram sem subtrair numerário financeiro.

Segundo a Polícia civil, o grupo, que seria formado por alguns maranhenses e bolivianos, estava planejando uma ação no estado do Rio Grande do Norte e também na Paraíba, razão pela qual o fuzil .30 e a grande quantidade de explosivos estavam sendo guardados na cidade de Parnamirim, por Frankelin Fernandes.

Polícia prende suspeito de homicídio em Macaíba cinco anos após o crime
Conforme as investigações, o crime foi resultado de uma disputa entre facções criminosas
27/04/2024 às 10:09
Guarda municipal é acusado de tentar matar colega dentro da viatura
Polícia Civil conclui inquérito sobre incidente em Macau e indica autor para responder por crime; laudo sobre saúde mental é solicitado
13/04/2024 às 17:40
Prefeitura de Parnamirim publica edital de novo concurso para Guarda Municipal
Inscrições abrem nesta sexta-feira 12 e seguirão até o dia 2 de maio
12/04/2024 às 08:04
Homens mantidos em cárcere privado e tortura são resgatados em Natal
Quatro homens estavam sendo mantidos em cárcere privado na comunidade Maruim, Zona Leste de Natal
10/04/2024 às 15:41
Patrulha Maria da Penha registra resultados satisfatórios no programa em Natal
Na melhoria da estrutura do Programa, mais duas viaturas foram adquiridas este ano para reforçar as ações que atendem atualmente a 304 mulheres
09/04/2024 às 08:01
Suspeito de assalto assassina e é morto logo depois em Mossoró
Polícia aponta ligação do crime à conexões com facções criminosas que operam na região
08/04/2024 às 08:37
Governadores do Nordeste apresentam sugestões para ‘alívio fiscal’ nos estados
As propostas têm como objetivo dar um “alívio fiscal, financeiro- orçamentário” aos estados
04/04/2024 às 08:37
PM prende suspeitos por tráfico de drogas em João Câmara
Prisão em João Câmara aconteceu nessa quarta 14
15/03/2024 às 17:43
Mossoró: Policial Militar reage a assalto e mata criminoso
Sargento foi levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia com um ferimento de bala no ombro
15/03/2024 às 12:19
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.