BUSCAR
BUSCAR
Segurança

Detento que fugiu de UPA é recapturado às margens da BR-101 na Grande Natal

Matheus Phelipe Constantino da Silva, de 27 anos, foi localizado por um policial militar de folga após denúncia de moradores em São José de Mipibu
Agora RN
07/09/2026 | 09:01

O detento Matheus Phelipe Constantino da Silva, de 27 anos, foi recapturado pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira 7, às margens da BR-101, em São José de Mipibu, na Grande Natal. O preso estava foragido desde a última quinta-feira 3, quando escapou da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A localização ocorreu após moradores informarem à Polícia Militar sobre a presença de um homem com características semelhantes às do fugitivo. Um sargento da corporação, que estava de folga, foi até o local indicado e encontrou Matheus Phelipe saindo de uma área de mata.

Matheus Phelipe Constantino da Silva foi localizado pela Polícia Militar às margens da BR-101, em São José de Mipibu, quatro dias após fugir da UPA do município. - Foto: Divulgação/Seap
Matheus Phelipe Constantino da Silva foi localizado pela Polícia Militar às margens da BR-101, em São José de Mipibu, quatro dias após fugir da UPA do município. - Foto: Divulgação/Seap

Segundo a Polícia Militar, no momento da abordagem, o detento ainda vestia o calção do Sistema Penitenciário que utilizava quando fugiu da unidade de saúde.

Matheus Phelipe estava internado na UPA de São José de Mipibu desde o último sábado 29. Na tarde de quinta-feira 3, ele fugiu do local pela janela, dando início às buscas das forças de segurança.

Após a recaptura, o detento foi encaminhado para os procedimentos legais e deverá retornar à Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, onde permanecerá novamente sob custódia.