BUSCAR
BUSCAR
Plano Diretor
Votações para o Concidade acontecem neste sábado em Natal
As vagas remanescentes ofertadas estão previstas em edital. Os conselheiros eleitos integrarão o colegiado durante um mandato de três anos, compreendendo o triênio 2018/2021
Redação
08/03/2019 | 12:51

As inscrições e a votação de conselheiros do Concidade Natal – órgão do Sistema de Planejamento e Gestão Urbana do Município – acontecem neste sábado, 9, nos fóruns locais.

As vagas remanescentes ofertadas estão previstas em edital. Os conselheiros eleitos integrarão o colegiado durante um mandato de três anos, compreendendo o triênio 2018/2021.

O Conselho da Cidade do Natal tem o objetivo de fiscalizar, estudar e analisar a proposição e a aprovação das diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade, integrando o planejamento e ações de gestão do solo urbano, saneamento ambiental e mobilização urbana.

São tema importantes porque influenciarão diretamente a atualização do Plano Diretor de Natal, cuja a conclusão está prevista para o final do segundo semestre deste ano.  

A advogada Marise Costa de Souza Duarte, procuradora do município e especialista em Direito Ambiental, chama a atenção para a necessidade da população se inteirar melhor dos debates que antecedem à atualização do Plano Diretor de Natal.

“Hoje, as pessoas ainda não se atentaram para a importância das questões que cercam esse debate, que, aliás, deveriam ser melhor informadas pelo poder público à população”, criticou a especialista.

Para ela, temas como esse deveriam estar em todas as mídias, tendo em vista os reflexos que a atualização do Plano Diretor – que acontece pela primeira vez em 12 anos – podem acarretar junto aos munícipes.

“As pessoas devem ter em mente o que construções perto de suas residências podem causar do ponto de vista de abastecimento e esgotamento d’água, por exemplo”, lembrou.  

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.