BUSCAR
BUSCAR
Expectativa
Volume d’água sobe na barragem Passagem das Traíras, em São José do Seridó; VEJA VÍDEO
Moradores relatam que o nível da água subiu cerca de 3 metros nos últimos dias. Reservatório tem capacidade para quase 50 milhões de metros cúbicos de água
Redação
04/03/2020 | 14:09

As chuvas que caíram nos últimos dias no interior do estado fizeram o nível de água subir na barragem Passagem das Traíras, em São José do Seridó. É o que mostra um vídeo gravado por um morador da região (veja acima).

No vídeo há o relato de que o nível da água subiu cerca de 3 metros, e que a expectativa – uma vez que as chuvas continuem a cair na região – é que suba a um nível de 10 metros, pelo menos.

De acordo com a última medição feita pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), no dia 2 deste mês, a barragem acumula atualmente cerca de
28 mil metros cúbicos de água, o que representa apenas 0,06% de toda a capacidade do reservatório, que é de até 49,7 milhões de metros cúbicos de água.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.