BUSCAR
BUSCAR
Segurança alimentar
Vigilância Sanitária promove palestras sobre venda de pescados na Semana Santa
Ação terá enfoque nas recomendações sobre a forma adequada de acondicionamento, armazenamento, manipulação e temperatura adequada
Por Redação
14/03/2017 | 14:57

Visando orientar a comercialização de pescados e frutos do mar durante a Semana Santa 2017 e atendendo às exigências da legislação sanitária municipal, a Vigilância Sanitária de Natal (Visa) da Secretaria Municipal de Saúde (Visa) promoverá um ciclo de palestras educativas para comerciantes da área e interessados no auditório do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (DVS-SMS), nos dias 3 e 4 de abril.

O coordenador da Visa Natal, José Antônio de Moura, afirmou que a ação, realizada por meio dos núcleos de Controle de Alimentos (NCA) e de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (NIEC), terá enfoque nas recomendações sobre a forma adequada de acondicionamento, armazenamento, manipulação e temperatura adequada dos resíduos.

“Nosso objetivo é orientar a venda dos pescados de maneira adequada conforme a legislação sanitária no período que antecede a Semana Santa, época de maior consumo desses alimentos. Também abordaremos outras questões relacionadas ao tema das palestras e todos os participantes receberão certificado de participação”.

José Antônio explicou que, paralelamente ao ciclo de palestras, que será realizado no auditório do DVS, no bairro do Tirol, será realizada uma ação educativa com os comerciantes de pescados e frutos do mar que atuam nos mercados públicos do Canto do Mangue, nas Rocas, e na Redinha.

Como participar
Quem tiver interesse em participar do evento pode se inscrever gratuitamente no NIEC, na sede do DVS, situado na Avenida Rodrigues Alves, 766. Para isso, é preciso apresentar um documento de identificação e informar o local de atuação. Ou ainda por meio de mensagem eletrônica, endereçada ao e-mail: [email protected]

Serão disponibilizadas 25 vagas em cada dia, para participação nas palestras, que irão acontecer no horário de 14h às 16h. Outras informações estão disponíveis no telefone: (84) 3232-8282.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.