BUSCAR
BUSCAR
Inovação
Vereador destina emenda para construção de pontos de ônibus ecossustentáveis em Natal
Ideia do parlamentar é que as paradas sejam instaladas em frente ao Terminal Rodoviário de Natal, na zona Oeste
Redação
29/04/2019 | 15:21

O vereador de Natal Maurício Gurgel (PSOL) destinou uma emenda no valor de R$ 88 mil para que sejam construídos na capital potiguar dois pontos de ônibus ecossustentáveis. A ideia do parlamentar é que as paradas sejam instaladas em frente ao Terminal Rodoviário de Natal, na zona Oeste.

Esse ponto ecossustentável usa material que permite a reutilização de toda a estrutura. O teto verde (plantas e mudas) diminui o calor; o sistema de irrigação é autônomo e reutiliza a água da chuva; uma placa fotovoltaica gera a energia para a irrigação do teto e a iluminação do ambiente, entre outras peculiaridades.

Esse projeto é realidade em outras capitais do país como Florianópolis e Curitiba. A expectativa agora é que a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) execute a emenda impositiva o quanto antes, e a Prefeitura de Natal use a estrutura como modelo na capital, sendo ampliada para outras regiões da cidade.

Segundo o vereador Maurício Gurgel, a ideia é proporcionar mais conforto e comodidade ao usuário. “Quem utiliza o transporte público de Natal não conta com a estrutura adequada nas paradas. Pensando nisso, unimos a demanda da população com uma estrutura moderna e que não afete o meio-ambiente”, comentou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.