11/04/2019 | 11:13
A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) vai abrir processo administrativo para investigar a morte de Eliabe Gonçalves da Silva, de 19 anos, que morreu soterrado por lixo na terça- -feira, 9, na estação de transbordo de Cidade Nova, na zona Oeste da capital.
Segundo a companhia de limpeza, o jovem morto não tinha autorização para trabalhar no local. O órgão informa que o Eliabe “fazia catação clandestina na estação de transbordo”.
Além disso, a Urbana vai reforçar as ações para impedir novas invasões no local. A ideia é integrar os catadores de lixo às cooperativas financiadas por esta Companhia.
“Para a solução definitiva do problema, há processos para a construção de um muro no entorno e segurança privada permanente para impedir o acesso de estranhos ao local”, informa. O caso será investigado pela 11ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro de Pitimbú, na zona Sul de Natal.
O acidente que levou a morte do jovem Eliabe Gonçalves da Silva aconteceu por volta das 11h da terça-feira. Ele caiu em uma das barreiras de despejo de resíduos, logo após ser atingido por uma máquina, e foi soterrado por uma camada de lixo doméstico.