BUSCAR
BUSCAR
Evento
TRT-RN reúne especialistas para discutir caminhos e combater trabalho infantil
Durante o Seminário, juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Presidente Prudente (SP), José Roberto Dantas Oliveira expôs radiografia da problemática no Brasil e no mundo.
Redação
16/11/2018 | 16:01

 

Com um auditório lotado de magistrados, procuradores do trabalho, advogados, servidores, trabalhadores e estudantes, o TRT-RN reuniu vários especialistas para discutir propostas para intensificar o combate ao trabalho infantil no Rio Grande do Norte.

Na palestra de abertura do Seminário Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem, o juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Presidente Prudente (SP), José Roberto Dantas Oliveira apresentou uma radiografia do trabalho infantil no Brasil e no mundo.

O juiz, que também integra a Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil, ressaltou a importância de se buscar o cumprimento dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável criado pela ONU.

Entre esses objetivos, chamou atenção José Roberto, “destacamos a meta que trata sobre o trabalho descente e digno, e sobre o prazo para erradicação do trabalho infantil.”

A auditora fiscal do Trabalho, Cecília Menezes, do Ministério do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Norte e o psicólogo e professor Herculano Campos, também participaram do seminário, que contou com o apoio do Ministério Público do Trabalho.
Herculano defendeu a importância da escola no combate ao trabalho infantil, “porque ela é um espaço qualificado para desenvolvimento da consciência do jovem dentro da realidade social que vivemos”.

Para o juiz Zéu Palmeira Sobrinho, titular da Vara do Trabalho da Criança e do Adolescente no TRT-RN, encontros como esses são fundamentais para conscientizar a sociedade sobre a gravidade desse problema.

“Desde 2014 foi criada uma exposição itinerante para mostrar as imagens do trabalho infantil para os diferentes recantos do país e, também, para levar mediações lúdicas que pudessem fazer um processo de sensibilização e conscientização da sociedade a respeito do problema trabalho infantil”, enfatizou o juiz.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.