BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Tribunal de Contas do RN inaugura sessão telepresencial com 1ª transmissão ao vivo
Sessões telepresenciais irão acontecer, enquanto durar o isolamento social, nos mesmos dias e horários em que ocorriam as sessões presenciais do Tribunal de Contas, nas terças e quintas
Redação
08/04/2020 | 17:29

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE/RN) aprovou, em sessão extraordinária realizada por videoconferência e transmitida ao vivo pelo YouTube, nesta quarta-feira (08), a resolução que disciplina a realização de sessões telepresenciais durante a suspensão do expediente presencial na Corte de Contas, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A transmissão ao vivo, a primeira da história do TCE, pode ser conferida neste link

As sessões telepresenciais irão acontecer, em caráter extraordinário e enquanto durar o isolamento social realizado para conter a disseminação da Covid-19, nos mesmos dias e horários em que ocorriam as sessões presenciais do Tribunal de Contas, nas terças e quintas. Haverá transmissão ao vivo pela internet, no link. A próxima será no dia 16 de abril.

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior, afirmou que se tratava de um dia histórico para a Corte, tendo em vista que foi a primeira sessão telepresencial do órgão. “Com a instalação da sessão telepresencial, estamos dando uma resposta à sociedade de que, mesmo com as agruras do momento, o nosso Tribunal não está ao largo de tão difícil momento”, disse.

O presidente destacou a contibuidade do trabalho do Tribunal, apesar das mudanças. “Quero registrar, ainda, que os demais setores desta Corte continuam em pleno funcionamento, sobretudo no que diz respeito à orientação aos nossos jurisdicionados, quer por meio de teleconferência, quer por expedição de notas técnicas”, afirmou, ressaltando o trabalho das áreas administrativa e técnica do TCE.

O conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes destacou, na ocasião, a continuidade das atividades da Corte de Contas, ainda que em meio às dificuldades provocadas pela quarentena adotada em todo o Estado. Os conselheiros Paulo Roberto Chaves Alves e Gilberto Jales parabenizaram a atual gestão pela iniciativa de adotar a sessão telepresencial e destacaram o trabalho de todo o corpo técnico do Tribunal, que vem mantendo, por meio de videoconferências, as atividades de controle externo. O conselheiro substituto Antonio Ed Souza Santana ressaltou que foi a primeira sessão da história da Corte transmitida pela internet.

Participaram da sessão telepresencial o presidente do TCE, conselheiro Poti Júnior, os conselheiros Paulo Roberto Chaves Alves, Renato Costa Dias, Carlos Thompson Costa Fernandes e Gilberto Jales, além do conselheiro substituto Antonio Ed Souza Santana e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Thiago Martins Guterres. Os conselheiros Tarcísio Costa e Maria Adélia Sales justificaram ao presidente a ausência na sessão.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.