BUSCAR
BUSCAR
Comércio
Tradicional loja de eletrodomésticos da Zona Sul de Natal fecha as portas
Encerramento das atividades da Insinuante acontece no momento de recuperação do grupo gestor da marca.
Redação
12/02/2020 | 13:10

A loja da rede Insinuante da Avenida Roberto Freire, em Capim Macio, na Zona Sul de Natal, fechou as portas no sábado (8). A estrutura está sendo limpa e será colocada para aluguel pelo proprietário do imóvel.

Segundo comerciantes que trabalham na região, após as ações de queima de estoque realizadas na primeira semana deste ano, a loja foi fechada definitivamente e todos os funcionários demitidos.

Com o fim das atividades da Insinuante, este é o segundo grande empreendimento comercial a fechar as portas na região de Capim Macio. Em janeiro, o Hipermercado Bompreço também decidiu acabar com as operações na Avenida Roberto Freire.

A reportagem foi até o loja na manhã desta quarta-feira (12) para saber mais detalhes sobre o encerramento das atividades. Dentro da loja, com o salão vazio, dois homens faziam a pintura das paredes e mexiam nas instalações elétricas. “Só sei que fechou, pois fui contratado para pintar as paredes. Acho que será uma loja nova, mas não sei de nada”, disse um dos trabalhadores.

A reportagem do Agora RN procurou a assessoria de imprensa do grupo Ricardo Eletro, que é responsável pela gestão das lojas Insinuante em todo o Brasil, para repercutir o fim das atividades da unidade de Capim Macio, mas não obteve sucesso até o fechamento desta matéria.

Também não há informações sobre o que será feito do imóvel que comportava a antiga loja.

O encerramento das atividades da Insinuante acontece no momento de recuperação do grupo gestor da marca. Em 2019, a Ricardo Eletro fechou positivamente o EBITDA (sigla em inglês para os lucros obtidos antes de juros, impostos, depreciação e amortização) com cerca de R$ 50 milhões. Já em 2018, no auge da crise, o saldo foi de R$ 450 milhões negativos.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.