BUSCAR
BUSCAR
Mobilidade
Sistema de transporte de Natal funciona nesta segunda (23) com apenas 30% da frota
Ônibus urbanos de Natal irão circular nesta segunda-feira (23) com cerca de 210 veículos; serviço vai funcionar das 5h da manhã até às 20h, último horário de saída dos veículos nos terminais na capital
Redação
23/03/2020 | 05:00

O sistema do transpor público de Natal irá nesta segunda-feira (23) com 30% da frota de ônibus. O serviço vai funcionar das 5h da manhã até às 20h, último horário para os veículos saírem dos terminais. Além disso, os ônibus passarão a circular com avisos de que não vão transportar passageiros em pé.

A medida visa a evitar aglomerações e, desta forma, diminuir a proliferação do novo coronavírus. Na final da tarde desta segunda-feira já fica convocada uma reunião com o Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Natal (Seturn), o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) e os representantes da Prefeitura no Gabinete de Crise para avaliar o funcionamento do sistema e, se for o caso, propor ajustes já para a terça-feira.

Até a última sexta-feira (20), o prefeito Álvaro Dias anunciara que todo o serviço iria paralisar as atividades, mas, após apelos das empresas do setor, a medida mais rígida foi derrubada. Várias propostas foram apresentadas até que o consenso em torno do funcionamento com uma frota reduzida, como acontece nos períodos de greve.

“A princípio, se pensou em paralisação total do sistema para evitar o contágio nos veículos, mas depois houve a ponderação sobre o funcionamento dos serviços essenciais, inclusive dos estabelecimentos comerciais que vendem alimentos, remédios, combustíveis e outros produtos essenciais, então se pensou nessa proposta aprovada que, espero contemple a todos e que será avaliada diariamente conforme a evolução da situação”, explicou o prefeito.

A manutenção do serviço também foi pedida de entidades ligadas à saúde e representantes dos hospitais privados. Boa parte dos funcionários de estabelecimentos de saúde da capital utiliza o sistema público de transporte.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.