A sede do Sistema Nacional de Emprego no Rio Grande do Norte (SINE-RN) foi reaberta em um prédio amplo e moderno para atender ao público. O estabelecimento é situado no bairro de Candelária, na Zona Sul da capital potiguar.
Saiba mais: Unidade matriz do Sine voltará a funcionar no bairro de Candelária

O prédio foi reconstruído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas RN) e do Projeto Governo Cidadão, com recursos viabilizados pelo Banco Mundial no valor de R$ 2,9 milhões.

Atendimento no novo prédio do Sine. Foto: Solano Petta
“Hoje a realidade aqui é outra. Tanto para o público em geral, quanto para os nossos servidores que estiveram, por um longo período, trabalhando numa estrutura que não comportava nossos serviços”, disse a subsecretária da Sethas RN, Karla Veruska. “Nosso objetivo é oferecer e preencher vagas de empregos com mão-de-obra qualificada, ajudando a combater o desemprego no Brasil que hoje atinge quase 12 milhões de pessoas” completou.
Sede
O edifício é novo, com uma área total de 1880 m² e um estacionamento que comporta mais de 70 vagas. Além dos serviços do Sine, a sede também servirá para atendimentos de outras instituições públicas, como Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM ZONA SUL) e Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCA).
O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h na rua Nossa Senhora da Candelária, S/Nº, bairro Candelária, telefones: 3232 7845 / 3232 7859.