BUSCAR
BUSCAR
Iniciativa
SIEC promove mais uma edição do projeto “Retalhos de Saúde e Cidadania”
Evento será ministrado pela fisioterapeuta e professora de yoga, Luciene Maria da Silva, com o tema “A importância da pausa e do silêncio para o corpo e a mente”
Redação
29/07/2019 | 11:53

A Coordenadoria de Promoção à Saúde (CPS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (SIEC) promoverá nesta quarta-feiral, 31, às 9h, no auditório da Sesap, mais uma edição do projeto “Retalhos de Saúde e Cidadania”, com o tema “A importância da pausa e do silêncio para o corpo e a mente”, ministrado pela fisioterapeuta e professora de yoga, Luciene Maria da Silva.

O evento conta com a parceria da Comissão Executiva do projeto Qualidade de Vida no Trabalho (QVT/SESAP), Núcleo de Atenção a Segurança e a Saúde do Trabalhador (NAST) e Núcleo de Assistência ao Servidor (NASSE).

O evento é destinado aos servidores do nível central da Sesap, profissionais de saúde das redes públicas, também para outros órgãos de governo e usuários. Para participar do evento, as inscrições estão sendo feitas pelo site. Mais informações pelo telefone: (84) 3232-2580/2579 e também pelo e-mail: [email protected]

O projeto Retalhos de Saúde e Cidadania foi criado em 2016, pela Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (SIEC), tem como objetivo servir como instrumentos e estratégias para a consolidação do SUS, abordando temas relevantes e atuais no enfoque da promoção da saúde, cidadania, educação, cultura e arte.

“A importância da pausa e do silêncio para o corpo e a mente”

Tendo em vista, o aumento do adoecimento dos profissionais de saúde, devido a uma série de fatores, entre eles, o estresse, esta edição dos retalhos abordará um tema relevante e de interesse para todos. O nosso modo atual de vida está fazendo com que muitos de nós adoeçamos.  Nós estamos vivendo uma fase de muito estresse no cotidiano, por pressões sofridas no trabalho, no ambiente familiar, no trânsito, a insegurança, as questões financeiras e o excesso de informações, por meio do uso das novas tecnologias. Dessa forma, estamos sempre vivendo no piloto automático, se não soubermos lidar com os desafios da vida, desequilibramos. Então, é preciso acessar um momento de pausa interior e nos conectar com o silêncio, buscando reabastecer as energias e enfim estarmos presentes, cultivando atenção plena. Quando retornamos ao nosso ser, podemos estar totalmente presentes para nós mesmos, para os outros e para o planeta Terra.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.