BUSCAR
BUSCAR
Transporte
Seturn desconhece nome de empresa responsável por paradas de ônibus
Instalação de 50 abrigos é resultado do acordo firmado entre as empresas de ônibus e Prefeitura do Natal para aprovação do reajuste das tarifas do transporte público
Redação
24/09/2018 | 17:01

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn) alega não saber qual empresa está responsável pela construção das novas paradas de ônibus que serão instaladas na capital potiguar. A instalação dos abrigos é resultado de um acordo entre a Prefeitura de Natal e a entidade para que o aumento da tarifa fosse aprovado em maio passado, passando de R$ 3,35 para os atuais R$ 3,65.

No início do mês de setembro, o Ministério Público do Rio Grande do Norte abriu um inquérito para apurar se houve aumento da tarifa de ônibus em Natal em troca de recebimento de propina em forma de doação eleitoral. O dinheiro teria vindo de empresário, proprietário de uma empresa de ônibus, para a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves ao Governo do RN.

De acordo com Nilson Queiroga, diretor técnico do sindicato, mesmo sendo porta-voz oficial das empresas de transporte, o SETURN não tem acesso a esse tipo de informação. “A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) está coordenando as instalações, mas cada empresa é responsável por um valor proporcional ao percentual de operação delas. Por isso, cada uma se responsabiliza por sua parte”, ele afirma.

Estão sendo construídos 50 novos abrigos de passageiros e 7 antigas estações de transferência estão sendo reformadas – duas já foram entregues, uma localizada no bairro do Alecrim e outra em Potilândia. Segundo a STTU, a instalação das novas paradas de ônibus deve começar ainda essa semana.

Em 18 de setembro, o Agora RN publicou reportagem mostrando que nem a STTU e nem a Seturn apresentaram documentação comprobatória do acordo para o reajuste da passagem de ônibus. À época, a secretaria municipal não soube informar o quanto será gasto com as obras de construção das paradas de ônibus.

Parada de ônibus Propaganda 3

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.