BUSCAR
BUSCAR
Celebração
Sessão Solene na Assembleia Legislativa vai homenagear 50 anos do CREA-RN
Serão homenageados profissionais e servidores do Conselho que prestaram relevantes serviços ao Estado nas áreas da engenharia, agronomia e geociências
Redação
03/07/2019 | 15:45

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte anunciou Sessão Solene em comemoração aos 50 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN), no próximo dia 10 de julho. A solenidade, marcada para as 9h, no plenário Clóvis Motta, na Assembleia Legislativa é de propositura do deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade). Na oportunidade serão homenageados profissionais e servidores do Conselho que prestaram relevantes serviços ao Estado nas áreas da engenharia, agronomia e geociências.

Para a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, essa homenagem vem atestar a importância do Conselho perante a sociedade norte-rio-grandense. “É uma alegria imensa estar à frente do Crea no seu cinquentenário. Uma entidade que tem como missão valorizar o profissional e defender a sociedade”, destacou. O Convite vai para todos os profissionais que fazem parte da família Crea. Atualmente o Conselho é composto por oito unidades, sendo duas em Natal (Sede e Atendimento ao Público) e seis inspetorias regionais nos municípios de Assú, Caicó, Currais Novos, Macau, Mossoró e Pau dos Ferros.

O conselho, instituído pela Resolução nº 179, em 10 de julho de 1969, conta hoje com 22 mil profissionais ativos registrados no Crea-RN e 1.700 de nível técnico. O Crea é uma autarquia federal, responsável pela fiscalização do exercício profissional de engenheiros, agrônomos e profissionais das geociências visando garantir à sociedade potiguar que obras e serviços técnicos sejam executados por empresas e profissionais legalmente habilitados.

Modernização
Com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso dos profissionais e sociedade, o Conselho implantou o atendimento via WhatsApp, uma ferramenta de multiplataforma que permite à população trocar mensagens gratuitas por celulares conectados a redes de internet. Mas a modernização no atendimento não parou com a implantação do WhatsApp.

O Conselho implantou também o aplicativo “Crea-RN” que permite fazer denúncia, consultar a situação cadastral de profissionais e empresas registradas por nome ou número de registro, consulta a protocolos e autenticidade de documentos como Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e Certidão de Acervo Técnico (CAT). O aplicativo proporciona, ainda, acesso à legislação, endereços das inspetorias do Conselho no interior e notícias do Sistema Confea, Crea e Mútua. O app está disponível de forma gratuita nas plataformas Apple Store (iOS) e Google Play (Android).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.