BUSCAR
BUSCAR
Manifestação
Servidores e alunos do IFRN confrontam vice-reitor interino na reitoria; VEJA VÍDEO
Durante a conversa, palavras de ordem são pronunciadas e o novo vice-reitor é chamado de pilante
Redação
22/04/2020 | 17:09

Servidores e alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) confrontaram o vice-reitor interino, José Ribeiro, quando ele estava saindo da reitoria da instituição, nesta quarta-feira (22).

Durante a conversa, o novo vice-reitor é chamado de “pilantra” por alguém que não aparece no vídeo que o Agora RN teve acesso. José retruca e diz que não pode ser ofendido. Um participante do ato, então, dispara: “Respeita a instituição”.

O dialogo foi encerrando com palavras de ordem e José retornando ao prédio da reitoria.

Entenda a polêmica

O professor Josué de Oliveira Moreira foi nomeado reitor do IFRN por uma portaria publicada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (20). José Ribeiro foi nomeado vice-reitor.

A posse do reitor eleito democraticamente em votação realizada pela comunidade acadêmica do IFRN, professor José Arnóbio de Araújo Filho, aconteceria na mesma data.

A determinação não foi bem aceita pela maioria dos servidores e alunos da instituição que, poucas horas depois da publicação, realizaram uma manifestação em frente ao Campus Central, no Tirol, em Natal.

Moreira é recém-filiado ao PSL e ex-candidato a prefeito de Mossoró.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.