BUSCAR
BUSCAR
Nova Sede
Semtas abre nova sede do Cadastro Único na próxima sexta-feira (31)
A Unidade que estava provisoriamente instalada no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, passará a funcionar na Praça Augusto Severo, na Ribeira, próximo à antiga rodoviária de Natal.
Redação
29/07/2020 | 11:58

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas) informa que a Unidade I do Cadastro Único, provisoriamente instalada no auditório da própria Semtas, passará a funcionar na Praça Augusto Severo, na Ribeira, próximo à antiga rodoviária. A nova sede será aberta na próxima sexta, às 9h.

A unidade I do Cadastro Único atende às zonas Leste, Oeste e Sul. Já a Unidade II, atende toda a zona Norte, na rua Pacatuba, 2052, Igapó. “Nos preocupamos em encontrar um local acessível. Por isso, definimos a Ribeira, que é um ponto de convergência de linhas de ônibus e alternativos que cruzam toda a cidade. Além disso, nossa Unidade estará a poucos metros da estação de trens urbanos”, explica a titular da Semtas, Andréa Dias.

“O Cadastro Único é a porta de entrada de diversos benefícios sociais, além de atuar na identificação de famílias de baixa renda, caracterizando-se como um serviço essencial para a gestão de políticas públicas. É através dele que as famílias podem fazer parte de programas como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica, o ID Jovem, a Carteira do Idoso e diversos outros”, acrescenta a secretária.

“Estamos implantando a unidade fixa para manter nossa política de descentralização dos serviços, de modo a ampliar o acesso das pessoas a eles e, neste caso específico, facilitar o atendimento aos usuários do Cadastro Único”, destaca o prefeito Álvaro Dias.

Os atendimentos para o Cadastro Único são agendados. Para agendamentos, dúvidas e informações, a população pode recorrer aos seguintes números: 3232.9248 e 3232.9290.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.