BUSCAR
BUSCAR
Números
Secretaria Municipal de Saúde realizou mais de 5 mil mamografias em 2019
Mamografias são gratuitas com demanda aberta para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade, que poderão fazer mamografias pelo SUS
Redação
10/06/2019 | 11:07

Dando continuidade na redução na incidência do câncer de mama no município de Natal, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Unidade Móvel Savana Galvão, do Grupo Reviver, vem disponibilizando ao longo do 2019, exames de mamografias. Este ano, no período de janeiro a maio foram realizados 5.208 exames de mamografias.

As mamografias são gratuitas com demanda aberta para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade, que poderão fazer mamografias pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo necessário apresentar o documento de identificação, CPF e o comprovante de residência, sem a necessidade de pedido médico. Já para as mulheres fora dessa faixa etária, será necessário apresentar uma requisição médica.

Para as pessoas interessadas em realizar as mamografias. Os exames estão sendo realizados desde o dia 27 de maio e segue até o dia sete de junho, na Unidade de Saúde de Jardim Progresso. A partir do dia 10 até 21 junho a Unidade Móvel estará na Unidade de Saúde de Guarapes. Os exames de mamografias estarão disponíveis durante todo o ano de 2019.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.