BUSCAR
BUSCAR
Gestão
Seap prioriza capacitação de agentes e reintegração social para presos
Segundo o secretário Pedro Florêncio, a preparação, junto da adesão de novos equipamentos, são fatores que necessitam de atenção durante a sua administração
Redação
24/07/2019 | 11:53

O secretário de Estado de Assistência Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap), Pedro Florêncio, afirmou que irá priorizar, durante sua gestão, ações de capacitação para agentes penitenciários e processos de reintegração social para os detentos.

Segundo Pedro Florêncio, a preparação, junto da adesão de novos equipamentos, são fatores que necessitam de atenção durante a sua administração.

“Estamos avançando e vamos avançar mais na capacitação e aparelhamento. Temos feito cursos de capacitação, intervenção, armamento e tiro para os agentes”, relatou.

De acordo com o secretário, a Seap recebeu recentemente 900 pistolas, além de novas tornozeleiras eletrônicas, coletes, munições não letais, fuzis, algemas. A previsão, é de que até o mês de agosto os equipamentos estejam à disposição do sistema penitenciário do RN.

No tocante à reintegração social dos presos, Florêncio diz que está trabalhando para obter êxito neste processo. Ele conta que dentre as ações, a inclusão dos detentos no campo de trabalho é a medida principal a ser tomada.

“Estamos trabalhando muito forte na promoção à cidadania, que são ações de reintegração social para os internos, para que eles possam ter oportunidade. A sociedade precisa saber que preso tem que trabalhar. A pessoa encarcerada tem que ter um trabalho. Estamos buscando espaço, para que o interno possa ter trabalho e aprender uma nova profissão”, contou em entrevista ao programa Patrulha Agora, na 97,9 FM.

Outro fator enfatizado pelo secretário da Seap é o aumento do efetivo. Recentemente, foram nomeados 57 novos agentes penitenciários, que irão tomar posse até o final deste mês de julho. De acordo com o secretário, em outubro serão nomeados mais 61 agentes. Para ele, este acréscimo no número é chegado em boa hora, para auxiliar o efetivo atual.

“Estamos formando uma turma agora e pretendemos formas mais cinco. Isso dá um fôlego pro nosso efetivo que é bastante reduzido”, encerrou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.