BUSCAR
BUSCAR
Abastecimento
São Gonçalo do Amarante vai iniciar obras de nova adutora
Obra vai beneficiar moradores de cinco comunidades rurais do município
Redação
15/06/2020 | 06:00

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, assinou a ordem de serviço das obras de construção da Adutora de Poço de Pedra. Com 22,75 quilômetros de extensão, o equipamento vai abastecer as comunidades rurais Belo Horizonte, Campinas, Bela Vista, Poço de Pedra e Serrinhas.

O projeto é constituído de uma rede de abastecimento de diâmetro de 250 mm, 200 mm e 150 mm, e projetado para uma população de 18,3 mil habitantes, o dobro da população atual, que é de 9.180 pessoas. “A adutora abastecerá a zona rural através do reservatório do sistema adutor Maxaranguape (RAP), o que vai melhorar o abastecimento na região, onde atualmente é realizado através de poços tubulares de baixa e feito através de rodízio entre as comunidades”, disse o prefeito.

A Adutora de Poço de Pedra faz das ações estruturantes de São Gonçalo do Amarante, um plano de investimentos de curto e médio prazos em obras de água, esgotamento, mobilidade urbana e meio ambiente do município, em parceria com o Banco de Desenvolvimento Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata). O valor do contrato é de R$ 2.926.277,97.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.