BUSCAR
BUSCAR
Fornecimento

Rodízio de abastecimento de água será implantado pela Caern na zona Norte

Apesar de um período de teste, a empresa garantiu que o abastecimento será acompanhado e monitorado, principalmente nas áreas de maior altitude
Por Redação
07/02/2017 | 16:59

Devido ao baixo volume de água na lagoa de Extremoz, bairros da zona Norte de Natal sofrem com o abastecimento de água. Onde deveria haver onze lâminas d’água, a lagoa possui hoje, apenas sete, somando apenas cerca de 37% da capacidade total.

Para resolver tal problema, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) pretende estabelecer um rodízio de abastecimento nas regiões atingidas por essa falta de água.

Rodízio de abastecimento de água será implantado pela caeRio Grande do Norte na zona norte

Apesar de um período de teste, a empresa garantiu que o abastecimento será acompanhado e monitorado, principalmente nas áreas de maior altitude, já que o fornecimento diminui devido à pressão na rede.

Assim, a Caern ainda analisa a possibilidade de instalar novos pontos de captação em consonância ao atendimento de carros pipas, com o procedimento sendo realizado até a normalização da capacidade da lagoa.

Mesmo com essa falta de abastecimento via a lagoa de Extremoz, a companhia pontuou que as regiões não têm risco de racionamento, visto que a lagoa do Jiqui – também fonte de abastecimento – opera com 86% de sua capacidade.

ALTERNADOS

Reservatório 08
Durante todo o dia desta quarta-feira (8), serão abastecidas as seguintes localidades: Alto da Torre, Niterói, Garis, Raio do Sol, Jardim das Flores, Residencial Redinha e Correios. Durante a noite será a vez dos conjuntos Potengi, Panorama, Santarém I, II e III, Soledade II e loteamento José Sarney. O registro será fechado nos dois dias seguintes – quinta (09) e sexta (10) e aberto novamente sábado (11) e assim sucessivamente.

Durante o dia desta quinta-feira (09), a água será direcionada para os conjuntos habitacionais Santa Catarina, Soledade I, Panatis I, II, III e parte do Salinas. À noite, o fornecimento de água será para os moradores do Alto Igapó, Baixo Igapó, Beira Rio e outra parte do Salinas. O abastecimento será suspenso nos dois dias subsequentes – sexta (10) e sábado (11) e retomado domingo (12), seguindo os mesmos intervalos.

Na sexta-feira (10), durante o dia, o fornecimento de água será dirigido aos consumidores da Redinha Velha e parte da comunidade África. À noite do mesmo dia (10) o abastecimento será para os moradores da Redinha Nova e outra parte da comunidade África.

Reservatório 14
O bairro Vale Dourado, conjuntos Alvorada III e Alvorada IV, serão abastecidos durante o dia e a noite desta quarta-feira (08), por 24 h. Em seguida o registro será fechado nas 48h seguintes, quinta e sexta-feira e abrirá para atender as localidades de Nova Zelândia, Golandim, Amarante, e Parque dos Coqueiros (quinta) e sexta para Amarante, Paraíso, Cidade do Sol, Jardim Lola I e II, Alto e Baixo Igapó.

Reservatório 15
Nesta quarta-feira e sexta-feira, durante 24h, o abastecimento será dirigido ao bairro Jardim Progresso no trecho da Av. Industrial à Av. Três Irmãos; na quinta-feira (09), o mesmo bairro será atendido em outro trecho, da Av. Industrial à Av. Couto Magalhães.

BAIRROS E LOTEAMENTOS NÃO AFETADOS

Bom Jesus, parte do Boa Esperança, Nordelândia, Câmara Cascudo, Nova Natal, Cidade Gramoré, Eldorado, Pajuçara I e II, Vila Verde, Novo Horizonte, Santa Cecília, Jardim Brasil, Brasil Novo, Dunas de I ao VI e Nova República.