BUSCAR
BUSCAR
Líder
Roberto Linhares é oficialmente empossado como novo presidente da Cearn
Diretor-presidente destacou que a companhia vai buscar ser uma empresa lucrativa ainda em 2019
Redação
21/03/2019 | 16:59

A Governadora Fátima Bezerra empossou nesta quarta-feira, 20, o novo Diretor-Presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A solenidade realizada no Auditório da Governadoria reuniu autoridades, representantes da sociedade civil, membros do Conselho de Administração da Caern e colaboradores da Companhia.

Durante a posse de Roberto Linhares, que está sendo cedido pela Caixa Econômica Federal, ele destacou a missão confiada pela chefe do executivo. “A Caern desempenha um papel essencial na distribuição de água e na coleta e tratamento de esgotos no Rio Grande do Norte. Chego com o compromisso de modernizar a empresa e aumentar a sua lucratividade, mas, principalmente, para fazer com que cumpra três pilares essenciais: o compromisso com o meio ambiente, com os valores sociais e com o crescimento financeiro da empresa”, afirmou Linhares.

Ainda em sua fala, o diretor-presidente destacou que a companhia vai buscar ser uma empresa lucrativa ainda em 2019. Além disso, reforçou um bem essencial como a água não pode ser privatizado, destacando que deve ser mantido no âmbito público.

“Roberto Sérgio é um homem muito respeitado no Rio Grande do Norte e no Nordeste pela trajetória pessoal e profissional”, destacou a Governadora Fátima Bezerra sobre os motivos que a levaram a escolher Linhares para presidente da Caern. No currículo do novo presidente incluem relação com os investimentos feitos pelo Governo através do PAC. A indicação de Linhares, de acordo com Fátima, está acima de qualquer relação política, sendo valorizada a experiência e o perfil técnico.

A equipe de Linhares inclui ainda três diretores: diretor de Planejamento e Finanças, George Marcos; de Operação e Manutenção João Alberto Dantas e de Empreendimentos, Geny Formiga, os dois últimos são servidores de carreira do órgão que permanecem no cargo. Os diretores Administrativo e Comercial devem ser anunciados nos próximos dias.

PERFIL

Roberto Linhares – Diretor Presidente

Advogado, com pós-graduação (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/Marpe e em Desenvolvimento Regional Sustentável – DRS, pelo Inepad/UFBA. Empregado de carreira da Caixa Econômica Federal há quase 30 anos, ocupou praticamente todos os cargos regionais na gestão da Caixa, inclusive de Superintendente Regional no Estado do RN por quase 7 anos. Especialista e professor Mercado Financeiro e Finanças já tendo treinado mais de 4.500 profissionais de instituições financeira no RN e PB, além de atuar em outros Estados (DF, SP, PR, etc).  Comprometido com os valores da sociedade, sempre busca resultados nas empresas que trabalha, em Especial nas áreas Econômica, Social e Ambiental.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.