BUSCAR
BUSCAR
Participação
RN troca experiências no I Fórum de Gestão de Projetos e Processos
Gerente do Governo Cidadão apresentou como o Banco Mundial gerencia e acompanha 225 obras, mais de 1.200 processos, 595 contratos e 663 convênios em todo o RN
Redação
30/05/2018 | 16:07

As experiências na gestão de projetos e processos do Rio Grande do Norte e Distrito Federal foram o centro do debate na manhã de hoje no I Fórum de Gestão de Projetos e Processos do RN, que acontece desde ontem na Escola de Governo. A gerente executiva do projeto Governo Cidadão, Ana Guedes, apresentou aos participantes como o projeto com o Banco Mundial gerencia e acompanha 225 obras, mais de 1.200 processos, 595 contratos e 663 convênios em todo o Estado.

A gerente abriu a palestra destacando os três pilares que compõem o projeto: desenvolvimento regional sustentável, melhoria dos serviços públicos e melhoria da gestão do setor público. Entre eles o projeto Governança Inovadora, que está mudando a realidade da gestão do Estado e proporcionou a realização do Fórum. “Um dos nossos objetivos é aperfeiçoar a gestão do setor público com a melhoria no acompanhamento dos processos e execução dos projetos”, destacou Ana.

O projeto Governo Cidadão possui uma série de ferramentas e programas para acompanhamento das obras, convênios e projetos, que foram apresentadas aos participantes por Ana Guedes. Após a apresentação, foi exibido um vídeo com um resumo das ações realizadas ao redor do Estado. “Muita gente desconhece, mas nosso projeto tem uma enorme capilaridade e está mudando a vida de milhares de pessoas nos municípios do interior”, encerrou.

Logo após a palestra de Ana Guedes, o consultor da Secretaria de Planejamento de Brasília, Bruno Ferreira, apresentou como a capital gerencia seus projetos e processos. A programação ainda incluiu uma explanação da Secretaria de Segurança do RN sobre a gestão do programa Ronda Integrada. O Fórum foi encerrado com uma palestra do professor Manoel Veras sobre “Gestão de projetos e processos usando o LCC”. Em torno de 250 pessoas participaram dos dois dias de evento na Escola de Governo.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.