BUSCAR
BUSCAR
Gratuito
Rede Emancipa abre inscrições para novos alunos
Aula do Emancipa reúne centenas de jovens em junho do ano passado
Redação
20/02/2020 | 03:50

A Rede Emancipa de Educação Popular foi fundada há mais de 10 anos e está presente em diversas cidades por todo o Brasil, com atuação bastante variada: preparação para o Enem, alfabetização de jovens e adultos e educação no cárcere, entre outras áreas.

No Rio Grande do Norte, a primeira unidade se iniciou na Zona Norte de Natal, há 3 anos. Desde lá, o projeto só cresceu. Atualmente, além do Cursinho Marielle Franco (que neste ano funcionará na Escola Estadual Walter Duarte Pereira, na Zona Norte), a rede conta com as unidades em Mãe Luiza (na Escola Monsenhor Alfredo Pegado), em Felipe Camarão (na Escola Maria Queiroz) e Emancipa Horizontes (de educação no cárcere, em funcionamento na Cadeia Pública de Natal). Há também unidades em funcionamento em Ceará-Mirim e em Currais Novos. Todas as unidades oferecem aulas preparatórias para o Enem e estão com vagas disponíveis.

Como o público atendido é bastante variado, e conta com jovens ainda estudantes a trabalhadores que estão fora dos bancos das escolas há algum tempo, todas as aulas acontecem aos sábados para que ninguém tenha dificuldades em acompanhar. Não há cobrança de nenhum valor aos alunos, e todo o trabalho é feito por professores voluntários.

Para os que se interessarem em se inscrever como alunos, basta acessar o SITE e preencher o formulário. A confirmação da matrícula deverá ser realizada presencialmente, na aula inaugural unificada de todos os cursinhos de Natal, que será no dia 7 de março, às 9h, no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão.

Voluntários podem se cadastrar através de um formulário online – disponível AQUI.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.