BUSCAR
BUSCAR
São Gonçalo
Raimundo Mendes afirma que é preciso refletir sobre violência contra as mulheres
Presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB) promoveu discussão com fim de buscar solução para diminuir índices de violência doméstica
Por Redação
10/03/2017 | 06:30

Vereador e presidente do Partido da Mulher Brasileira, Raimundo Mendes participou nesta quarta-feira (8) da “Caminhada Mulheres pela Paz”, promovida pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Em entrevista ao Agora Jornal, Mendes falou sobre a importância de movimentos como esse. “É uma semente que está sendo plantada hoje em prol de uma reflexão e aprendizado que deve ser tirado desse momento negativo de violência, para que possamos encontrar uma solução e acabar ou diminuir os índices de violência, seja doméstica, social ou urbana”, afirmou.

A caminhada foi do IFRN – Campus São Gonçalo até a Praça Senador Dinarte Mariz e, ao longo do percurso, ocorreu a distribuição de rosas e chocolates para as mulheres são-gonçalenses. No final do trajeto, houve apresentações culturais e musicais com participação da Banda Municipal.

Além da participação na caminhada, o presidente do Partido da Mulher Brasileira falou também sobre os projetos que estão sendo feitos e encaminhados para ajudar as mulheres do município. “Há um requerimento para implantação do Conselho da Mulher em São Gonçalo do Amarante e outro requerimento junto ao governo do Estado para uma delegacia de polícia feminina no município”, contou Mendes.

Apesar de ser a quarta maior cidade do Estado, São Gonçalo não conta ainda com uma delegacia especializada em defesa da mulher. “Esperamos que possamos sensibilizar o poder público e trabalhar para que a mulher possa ser protegida num momento de dificuldade, que ela possa ressurgir das dificuldades, enfrentando e vencendo todas elas”, ressaltou o vereador.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.