BUSCAR
BUSCAR
Agora RN em Debate
Promotor sugere discussão sobre “posse” de armas para depois tratar do “porte”
Promotor coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (Caop Criminal) também participa de evento realizado no Hotel Holliday Inn, em Natal

30/05/2018 | 10:51

Representante do Ministério Público do Rio Grande do Norte no Agora RN em Debate, realizado na manhã desta quarta-feira, 30, no Hotel Holliday Inn, em Natal, o promotor de Justiça Gláucio Pinto, do coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (Caop Criminal), ressaltou que seria importante, antes de se discutir sobre o porte de armas no Brasil, abrir mais a discussão com relação a “posse” – que é quando a pessoa tem o direito de ter uma arma em casa ou no local de trabalho. Para ele, só após estabelecido um entendimento sobre o assunto, poderia se falar em “porte” propriamente dito.

“Acho que deveríamos fazer um recorte e primeiro tratar da posse de arma de fogo. Primeiro, poderíamos primeiro tratar da posse. E, depois, discutir o porte, porque é um tema muito complexo. O sujeito andar na rua, com uma arma, como acontece nos Estados Unidos, é demais”, avaliou o promotor em questionamento aos palestrantes do evento, Bené Barbosa e Daniel Cerqueira, que são a favor e contra, respectivamente, a liberação das armas de fogo no Brasil.

Assista, abaixo, o Agora RN em Debate:

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.