22/04/2019 | 15:56
Um projeto de lei apresentado pelo vereador Ney Lopes Júnior (PSD) na Câmara Municipal de Natal está visando reduzir a burocracia para novos taxistas na capital. O principal objetivo do texto é igualar a concorrência destes trabalhadores com os motoristas de aplicativo.
Atualmente, Natal conta com cerca de 11 mil motoristas na Uber, que é uma das principais empresas a oferecer o serviço por aplicativo na capital. Por outro lado, o número de táxis é bem menor: cerca de 3 mil, segundo a assessoria de imprensa do vereador Ney Lopes Jr.
Em resumo, o projeto de lei propõe que a placa dos táxis seja ligada ao CPF dos profissionais, o que proporcionaria uma redução nos gastos e na burocracia, gerando aumento no número dos carros habilitados para o ofício na cidade.
“O projeto torna a concorrência mais justa. Meu objetivo é facilitar o trabalho dos taxistas sem prejudicar os aplicativos”, afirmou o parlamentar, que ao lado dos demais vereadores está há semanas discutindo a melhor maneira de regulamentar os transportes por aplicativo em Natal.