BUSCAR
BUSCAR
Qualidade de vida
Programa “Medida Justa” é lançado no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte
iniciativa foi desenvolvida pelo Programa de Qualidade de Vida dos Servidores do Poder Judiciário Potiguar – PRÓ-VIDA
Redação
10/07/2019 | 11:15

O prefeito Álvaro Dias participou nesta segunda-feira, 8, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, no Bairro Pitimbu, do lançamento do programa Medida Justa, promovido pela parceria do Tribunal de Justiça do RN, Ministério Público estadual e Justiça Federal.

Saúde e Qualidade de Vida são os dois objetivos principais do programa. A iniciativa foi desenvolvida pelo Programa de Qualidade de Vida dos Servidores do Poder Judiciário Potiguar – PRÓ-VIDA, que foi criado em 2006 e instituído em 2011 para realizar ações de promoção da saúde e ao bem-estar coletivo dos servidores do poder judiciário.

A Prefeitura do Natal é parceira do projeto, uma vez que varias atividades físicas serão executadas no Parque da Cidade, que possui extensa área verde com trilhas ecológicas pavimentadas e interligadas e as trilhas interpretativas que adentram no meio da mata.

Álvaro Dias ressaltou a importância da pratica de atividades físicas. “Quero parabenizar os autores dessa iniciativa que deveria ser abraçada por outras instituições. Se a gente olhar as estatísticas, cerca de 90% das doenças são adquiridas pela falta de hábitos saudáveis e de cuidados com a saúde. Pode contar com o apoio da Prefeitura nesse projeto que é muito importante para a saúde humana”, disse o prefeito.

O programa Medida Justa pretende motivar os participantes a buscar um emagrecimento saudável através de práticas desportivas regulares e melhoria de hábitos alimentares mediante orientação de uma equipe multidisciplinar.

Além disso, os realizadores do programa irão conscientizar todos os participantes do projeto a passarem por uma reformulação alimentar e também de seus pequenos hábitos do dia a dia.

A equipe multidisciplinar conta com a nutricionista Tatiane Lima, a psicóloga Ana Augusta, a psicóloga do TJRN, Christiane Campo, a fisioterapeuta Natércia Queiroz e os educadores físicos Andressa Guimarães, Bella Trigueiro, Isa Araújo e Ivan Oliveira.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.