BUSCAR
BUSCAR
Expectativa
Programa de alfabetização para adultos quer capacitar para o mercado de trabalho
Objetivo do projeto é utilizar o método Paulo Freire para que, além de alfabetizar, o aluno também seja estimulado a refletir sobre a realidade atual
Redação
29/07/2019 | 10:01

O prefeito Álvaro Dias anunciou a criação de um programa de alfabetização ampla para jovens e adultos, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O objetivo do projeto é utilizar o método Paulo Freire para que, além de alfabetizar, o aluno também seja estimulado a refletir sobre a realidade atual, desigualdade social, além de criar mais oportunidades no mercado de trabalho.

“É um método que utiliza mecanismos diferentes de discussão, de procurar incentivar essas pessoas a buscar as causas dos problemas atuais, a enfrentar debates aprofundados sobre como podem contribuir em relação ao progresso da nossa cidade”, afirmou Álvaro, no quadro Notícias da Cidade, veiculado pela rádio Agora FM (97,9).

Além de levar a alfabetização, o programa pretende incentivar os jovens e adultos na capacitação profissional. “É muito importante que quem vá participar entenda que somente ao participar desse projeto de educação, já pode sair de lá com algumas oportunidades a mais abertas no mercado de trabalho”, declarou o prefeito.

O projeto, que segundo Álvaro Dias será implantado em breve, foi discutido em reunião com o reitor da UFRN, Daniel Diniz, a secretária municipal de Educação, Cristina Paiva, e diversos pró-reitores da universidade.

O chefe do Executivo federal salientou ainda que a ideia é que o programa ganhe proporções ainda maiores. “Estamos sempre estimulando o empreendedorismo, a economia criativa, tudo aquilo que possa contribuir para gerar emprego e renda”, finalizou.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.