BUSCAR
BUSCAR
Medida
Prefeitura vai criar grupo de trabalho para combater as arboviroses em Natal
Comitê será formado por órgãos do Município e outras instituições para atuar de forma integrada na execução de ações de prevenção e combate aos criadouros do Aedes aegypti
Redação
27/06/2019 | 08:57

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou na manhã desta quarta-feira, 26, a criação do Comitê Intersetorial de Combate às Emergências em Saúde no Município. O comitê será formado por órgãos do Município e outras instituições para atuar de forma integrada na execução de ações de prevenção e combate aos criadouros do Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

A iniciativa foi definida em reunião realizada no Palácio Felipe Camarão que contou com a presença de representantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e das secretarias municipais de Governo, Saúde, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Urbanismo, Obras, Educação, Urbana e Comunicação. Pelo MPRN, participaram a promotora de Saúde, Iara Pinheiro, e o promotor de Defesa do Meio-Ambiente, Cláudio Onofre.

A proposta é que o grupo se reúna mensalmente, planeje as estratégias de combate, execute o cronograma de trabalho e faça o balanço das medidas adotadas para verificar se estão tendo êxito. O prefeito Álvaro Dias destacou que esse trabalho integrado vai gerar um impacto positivo maior.

“Esse trabalho de cooperação entre as secretarias tem o propósito de ser mais efetivo. Quanto mais pessoas envolvidas nesse processo, melhor. Por isso, estamos instituindo esse comitê para combater esse inimigo da sociedade que é o mosquito Aedes aegypti”, definiu o prefeito, acrescentando que “Natal tem feito a sua parte” no combate ao vetor. “Em relação ao ano passado, reduzimos em 40% o número de casos de arboviroses. Fomos a única capital do país e atingir essa meta. Apesar dos bons números, o trabalho precisa se intensificar para proteger ainda mais os cidadãos”, ressaltou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.