BUSCAR
BUSCAR
Reconhecimento
Prefeitura tem trabalho aprovado no Congresso de Mobilidade Urbana
Evento é considerado o mais importante do país na área de trânsito e transporte e é realizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos
Redação
10/06/2019 | 11:10

O professor e filósofo Guto de Castro, servidor da Secretaria Municipal de Mobilidade, acaba aprovar comunicação técnica no Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana – 2019. O evento é considerado o mais importante do país na área de trânsito e transporte e é realizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

Nesta edição, Guto de Castro vai apresentar conferência sobre o tema: “Ética no trânsito? Será o caminho para a cultura de paz na mobilidade?” Este é o terceiro trabalho produzido pelo autor e que ganha destaque nacional.

Em 2018, ele foi finalista do Desafio Publicitário Maio Amarelo ao lado do também funcionário da STTU, Hamilton Rangel. No mesmo ano levou ainda o diploma de Educador Nota 10 – da Editora Abril – ficando entre as melhores práticas do ensino de Filosofia para Vida no país. Um ano antes, em 2017, durante a cerimônia de 40o Aniversário do Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana, o filósofo recebeu da ANTP o diploma de reconhecimento como “Mestre Avaliador” da entidade.

Guto de Castro é ainda autor dos livros: a Ribeira (1994-1998); “O Quinto Mandamento” (1997); Quem Matou Zefa Fauna? (lançado no Brasil em 2007 e na Argentina em 2010) e mais recentemente publicou “13 Poemas Muito Ruins”. O autor possui ainda licenciatura em Filosofia, pós-graduação em Ética e Teoria da Filosofia Clínica (Instituto Packter – Porto Alegre/Rio Grande do Sul) e é professor convidado em diversas Universidades e Institutos federais.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.