BUSCAR
BUSCAR
Restauração
Prefeitura planeja entregar Praça Gentil Ferreira reformada em agosto
Espaço público tradicional da zona Leste passa por recuperação desde dezembro passado e terá, entre outros serviços, todo o sistema de iluminação trocado
Redação
27/06/2019 | 08:17

A Praça Gentil Ferreira, conhecida como “Praça do Relógio”, localizada no bairro do Alecrim, será entregue ao público no mês de agosto. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a expectativa é de que o serviço de reestruturação termine até o fim de julho.

A Prefeitura do Natal assinou a ordem de serviço para a recuperação da praça em dezembro do ano passado, mas os serviços de recuperação só foram iniciados no dia 10 de janeiro. A obra contempla a troca de todo o piso, a recuperação e pintura de toda a estrutura de alvenaria (jardineiras e bancos) e a substituição da iluminação por um projeto mais moderno.

Além da praça, o Alecrim também receberá a reforma do Teatro Municipal Sandoval Wanderley, que está fechado há 10 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), já foram iniciados os estudos orçamentários para realização dos projetos de reestruturação do espaço, fechado há dez anos.

Representante do Conselho Comunitário do Bairro do Alecrim (CCBA), Fábio Bernardino conta que as reformas são importantes para a visibilidade do bairro, que estava abandonado. “O Alecrim estava esquecido pelos órgãos públicos, principalmente pela Prefeitura. Mas, com essa mudança de prefeito (o novo é Álvaro Dias), estamos tendo mais atenção”, analisa.

Para o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), Pedro Campos, a revitalização da praça Gentil Ferreira tem tido um andamento lento. “A reforma está sendo feita de uma maneira muito lenta. Os empresários do entorno têm reclamado sobre a demora da obra. A praça é um importante espaço público, que serve à comunidade e aos comerciantes”, argumenta.

Em relação ao Teatro Sandoval Wanderley, Pedro Campos diz que, além de recuperar o prédio, é preciso uma programação cultural permanente. “Esperamos que Prefeitura recupere o local e dê a ele uma agenda cultural permanente”, encerra.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.