BUSCAR
BUSCAR
Presença
Prefeitura participa de evento do TCE que discute planejamento estratégico
Encontro reuniu integrantes das administrações de 68 municípios da Região Metropolitana de Natal, Agreste e Leste potiguar
Redação
04/04/2019 | 11:06

Sob o tema “Redesenhando a gestão pública do planejamento ao controle”, o Tribunal de Contas do Estado (TCE- RN), por intermédio da sua Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, realizou o Encontro Regional com Gestores Públicos Municipais – Polo 1/2019 – Natal, durante toda esta terça-feira (03), no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – CEMURE.

O encontro reuniu integrantes das administrações de 68 municípios da Região Metropolitana de Natal, Agreste e Leste potiguar e chamou a atenção para a necessidade cada vez mais premente na esfera pública de planejar o que fazer, como fazer e onde utilizar e priorizar os recursos públicos, reduzindo os erros por falta de conhecimento.

O secretário municipal de Planejamento de Natal, Alexsandro Ferreira, representou o prefeito Álvaro Dias na abertura do Encontro e, na parte da tarde, integrou uma mesa de debates. O secretário destacou a importância do evento, por jogar luzes sobre um tema tão importante como é o planejamento estratégico na gestão pública. “É fazendo um bom planejamento que a gestão pode melhor aproveitar os recursos disponíveis e atender às demandas que a cidade necessita”, declarou.

O Encontro Regional com Gestores Públicos Municipais contou ,na solenidade de abertura, com o presidente do TCE, Francisco Potiguar Cavalcanti Junior, presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Paulo Freire, representante da Federação dos Municípios do RN (FEMURN) e prefeito de Barcelona, Neto Mafra, e o diretor da Escola de Contas, conselheiro Tarcisio Costa.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.