BUSCAR
BUSCAR
Equipamento
Prefeitura do Natal entrega reforma do CAPS AD III Leste nesta segunda-feira
Reforma custou R$ 465 mil, com recursos oriundos do Ministério da Saúde e da Prefeitura Municipal
Redação
28/06/2019 | 14:45

A Prefeitura do Natal entrega nesta segunda-feira (1º de julho) o novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogadições – CAPS AD III Leste – totalmente reformado e com nova ambiência. A reforma custou R$ 465 mil, com recursos oriundos do Ministério da Saúde e da Prefeitura Municipal.

O CAPS AD III Leste passou por serviços de recuperação estrutural, revisão das esquadrias, pintura, climatização, instalações hidrossanitárias e elétricas. Foram feitos serviços de cobertura, melhorias de toda a ambiência do prédio de modo a torná-la mais ampla, iluminada e bem arejada. A acessibilidade está dentro das normas técnicas e dentro das normas da Vigilância Sanitária. 

A estrutura do prédio conta com dois pavimentos. O primeiro dispõe de uma sala de convivência e oficina criativa; uma sala multiuso; um auditório. O segundo pavimento conta com recepção; sala de espera; sala de estabilização; dois consultórios médicos; dois alojamentos masculinos com sete leitos; um alojamento feminino com três leitos, todos com banheiros acessíveis; duas salas de reuniões; um consultório de enfermagem; área de lazer;  dois repousos de funcionários com banheiros; um refeitório; uma farmácia; dois banheiros; copa; cozinha; uma sala de técnicos com banheiros; um almoxarifado; um depósito de alimentos, um alojamento para a Guarda Municipal; e um Depósito para Material de Limpeza (DML). 

O CAPS AD III atende a usuários em sofrimento psíquico decorrente do uso abusivo de álcool e outras drogas, funcionando 24h por dia. A demanda é espontânea (aberta). O usuário passa pelo acolhimento e triagem. O serviço funciona em três modalidade de atendimentos: não intensivo (o usuário passa uma vez por semana ou uma quinzenal), o semi-intensivo (duas vezes por semana ou só um turno) e o intensivo (o dia todo – só um turno ou os dois turnos). 

A equipe multiprofissional é composta por dois psiquiatras, um Clínico Geral, três Psicólogos, um Assistente Social, sete Enfermeiros, 12 Técnicos de Enfermagem, uma Farmacêutica, um Auxiliar de Farmácia, um Educador Físico e um Terapeuta Ocupacional. 

O CAPS AD III Leste funciona na rua Pacífico de Medeiros, 1251, em Barro Vermelho. 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.