BUSCAR
BUSCAR
Acesso
Parnamirim lança portal especial com informações sobre o Dia de Finados
Em outra janela, o visitante do portal poderá acessar informações e o histórico de outras personalidades que marcaram a história parnamirinense, como ex-políticos, educadores, ex-militares e comerciantes
Redação
29/10/2018 | 17:06

Quem for visitar os cemitérios públicos de Parnamirim nesta sexta-feira, 2, Dia de Finados, vai poder contar com mais uma opção de informação sobre a celebração desta data. Assim como no ano passado, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR) e Grupo de Ciência, Tecnologia da Informação e Inovação (GCTI), vai disponibilizar o Portal Finados contendo todos os detalhes sobre horários de missas, localização dos cemitérios e locais onde as personalidades da cidade estão sepultadas.

A versão 2018 do portal foi lançada oficialmente nesta segunda-feira, 29, e a novidade é que ele ficará no ar de forma permanente, servindo também como fonte de pesquisa.

O portal conta ainda com uma galeria de fotos de ex-prefeitos da cidade, contendo também um breve histórico sobre essas figuras importantes do município.

Em outra janela, o visitante do portal poderá acessar informações e o histórico de outras personalidades que marcaram a história parnamirinense, como ex-políticos, educadores, ex-militares, comerciantes, funcionários municiais, entre outros. A coleta desses dados históricos contou com a contribuição do Professor e Jornalista Cláudio Gomes.

Em cada túmulo haverá uma placa com informações do mesmo e um QRCode que ao ser lido, por aplicativo de celular ou outro dispositivo móvel é automaticamente direcionado a uma página com informações sobre o sepultado. “Este ano estamos contemplando 64 personalidade. É projeto nosso identificar todos os túmulos com esta tecnologia, envolvendo alunos da rede municipal de educação e pesquisadores de história que desejem abraçar a causa. Precisamos resgatar a história de todos os seputados, como também, explorar a beleza arquitetônica existente na construção dos túmulos”. Falou Dario Medeiros, Secretário Adjunto GCTI.

Outra novidade é a galeria com frases de reflexão em homenagem àqueles que no deixaram, podendo ainda serem copartilhadas nas redes sociais. O portal Finados pode ser acessado no seguinte endereço: portalfinados.parnamirim.rn.gov.br

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.