BUSCAR
BUSCAR
Meio Ambiente
Prefeitura de Natal quer plantar 20 mil árvores até o final do próximo ano
Chefe do Executivo municipal afirmou ainda que, durante esses primeiros momentos do projeto, já foi alcançada a marca de 500 árvores plantadas em um único dia
Redação
18/07/2019 | 11:16

A Prefeitura de Natal lançou o um projeto intitulado “Planta Natal” com o objetivo de realizar o plantio de 20 mil árvores na capital potiguar até o final de 2020. Além do plantio, o projeto engloba também um mapeamento e cadastramento de todas as espécies existentes no município, bem como a quantidade de árvores plantadas, suas características, onde estão localizadas e a incidência de cada local.

Segundo o prefeito Álvaro Dias (MDB), a intenção é identificar os locais mais carentes de arborização na cidade, para que estes tenham uma atenção especial no momento que os plantios sejam realizados. Álvaro afirmou que a medida é uma prioridade para sua gestão, porque se trata de um “projeto de arborização paisagístico da cidade de Natal, que vai embelezar nossa cidade, que vai trazer mais qualidade de vida para todos”.

O chefe do Executivo municipal afirmou ainda que, durante esses primeiros momentos do projeto, já foi alcançada a marca de 500 árvores plantadas em um único dia.

Parque das Dunas

Além do “Planta Natal”, outra iniciativa de arborização está sendo desenvolvida no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Cerca de 30 mil mudas estão sendo produzidas para serem plantadas no local, em áreas onde há maior carência de cobertura vegetal.

“O natalense está reagindo muito positivamente a esses projetos. As empresas, instituições e pessoas físicas estão se interessando cada vez mais em adotar canteiros e áreas vedes para cuidar, e também em fazer doações de plantas, mudas e garajaus, contribuindo assim para que se possa ter o sucesso esperado”, afirmou Álvaro Dias.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.