BUSCAR
BUSCAR
Protesto
Prefeito Álvaro Dias reúne lideranças em defesa de reforma da Redinha
Mercado da Redinha, Zona Norte da capital potiguar, foi palco de um ato público na tarde deste sábado, 06, em defesa da emenda coletiva de R$ 24 milhões que teriam como destino o novo terminal turístico do local
Redação
06/04/2019 | 20:01

O Mercado da Redinha, Zona Norte da capital potiguar, foi palco de um ato público na tarde deste sábado, 06, em defesa da emenda coletiva de R$ 24 milhões que teriam como destino o novo terminal turístico do local.

Pelo projeto inicial, seria construído um deck, efetuada a reforma do mercado, construção de quiosques para venda de comidas típicas, centro de artesanato, entre outros. Mas, devido a necessidade de um corte de 21,6% nas emendas, a bancada federal do RN optou por retirar quase a totalidade da verba do Terminal.

Com isso, houve uma mobilização de toda a sociedade para que seja revista a decisão. Participaram do ato os vereadores Robson Carvalho, Dickson Jr., Ranieri Barborsa, Divaneide Basilio, Felipe Alves, Preto Aquino, Kleber Fernandes e Dinarte Torres; os deputados Eudiane Macedo e Ubaldo Fernandes; secretários municipais, lideranças comunitárias, além de centenas de pessoas. Todos reivindicando a revisão da decisão da bancada federal.

O prefeito Álvaro Dias, um dos idealizadores do ato, destacou o desejo da população em receber a obra, além dos benefícios que ela poderá trazer à região. “A presença do povo neste ato mostra a importância do projeto para a população natalense. O turismo é uma das nossas principais fontes de renda, além de ser democrática, pois ganha desde o vendedor ambulante ao dono do Hotel. Esse Terminal irá melhorar muito a vida dos moradores da região, pois poderá trazer muito mais emprego e renda”.

Em seguida, o chefe do executivo municipal disse do seu esforço diário para construir uma Natal cada vez melhor. “Meu sonho é desenvolver Natal, mudar essa cidade, fazer esse Terminal Turístico, melhorar o plano Diretor, calçar ruas, trazer mais saúde e segurança para toda a população. E não descansarei um dia sequer em busca da realização dele.”

Durante o ato que reuniu numerosas pessoas da comunidade da Redinha, o prefeito chamou a atenção para a ausência de emendas coletivas da bancada federal em benefício de Natal. “Todos os anos, a bancada federal tem direito a emendas individuais e coletivas. Há muito tempo, essas emendas coletivas são destinadas apenas a obras no interior do Estado. E eu pergunto: a capital do estado do Rio Grande do Norte não merece a atenção de nossa bancada federal? Se eles virarem as costas pra Natal, Natal deve virar as costas pra eles.”, enfatizou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.