BUSCAR
BUSCAR
Informação
Policiais penais levam projeto de combate às drogas para 3 mil alunos no RN
Programa Alerta Jovem esteve presente em escolas das redes municipais, particulares e estaduais
Redação
10/03/2020 | 17:32

Policiais penais da Cadeia Pública de Caraúbas abriram o calendário deste ano do programa Alerta Jovem, uma iniciativa que conscientiza crianças e adolescentes sobre os danos causados pelo uso de álcool e outras drogas. A ação envolve diretores, técnicos, professores e servidores da rede de ensino e, no ano passado, atingiu 15 escolas e cerca de 3 mil alunos do Oeste potiguar.

Os policiais penais são voluntários e passaram por uma capacitação. Segundo um dos envolvidos na ação, diretor da Cadeia de Caraúbas, Rodrigues Júnior, a finalidade do programa é orientar às crianças e adolescentes sobre os perigos que as drogas oferecem a partir de procedimentos simples e práticos, numa linguagem acessível, que pode auxiliá-las a detectar possíveis agressores e pessoas mal intencionadas.

Em 2019, segundo o policial penal Rodrigues Júnior, de abril a novembro, o programa esteve presente em escolas das redes municipais, particulares e estaduais. “A aceitação tem sido muito boa e os resultados positivos”, disse. Participam das palestras o vice-diretor da Cadeia Pública de Caraúbas, Roberto Júnior, e policiais penais do Grupo de Escola Penal (GEP).

Apodi

Internos do Centro de Detenção Provisória de Apodi inciaram nesta semana serviços de revitalização da Escola Estadual Ferreira Pinto. Segundo o diretor da cadeia, policial penal Airton Pinto, os trabalhos consistem em acabamento de alvenaria, pintura e limpeza. “Os internos já fazem trabalhos comunitários em escolas, unidades de saúde, e outras instituições de Apodi.

Esses trabalhos fazem parte das ações desenvolvidas pela Secretaria de Administração Penitenciária”, disse. Cerca de 400 alunos estudam na Escola Estadual Ferreira Pinto.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.