BUSCAR
BUSCAR
Inesperado
Helicóptero resgata tripulante que se ejetou de avião da FAB em praia do RN
Militar foi resgatado por guarda-vidas na praia de Genipabu, litoral Norte da Grande Natal
Redação
03/03/2020 | 15:40

A Polícia Militar informou nesta terça-feira (3) que um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) havia caído em alto-mar, próximo da praia de Genipabu, no litoral Norte da Grande Natal. No entanto, a corporação voltou atrás e afirmou que apenas um tripulante se ejetou da aeronave.

A ocorrência foi no início da tarde desta terça. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Estado, um militar se ejetou e caiu no mar. Ele fez uso do paraquedas e foi resgatado por guarda-vidas que estavam na praia da Redinha, vizinha ao lado do local do ocorrido.

Ainda segundo os Bombeiros, o militar sofreu ferimentos na perna. Os motivos que levaram à ejeção ainda serão investigados.

Nota

O Comando da Aeronáutica informou que a ejeção do assento traseiro da aeronave A-29 aconteceu durante uma missão de treinamento. “O militar envolvido na ejeção foi resgatado, passa bem e está sendo submetido à avaliação médica”, informou em nota.

O procedimento aconteceu nos padrões de segurança e “o piloto da aeronave, que ocupava o assento dianteiro, retornou à Ala 10 – Base Aérea de Natal, realizando o pouso normalmente”.

A Aeronáutica informou também que iniciou as investigações para apurar o que levou o piloto a ejetar.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.