BUSCAR
BUSCAR
Segurança Pública
PM ganha Companhia de Patrulhamento em Áreas Rurais; unidade fica em Natal
CIOPAR nasce como uma unidade operacional de caráter especializado, subordinada ao Comando de Policiamento Metropolitano (CPM)
Redação
31/12/2019 | 10:37

Foi criada, a partir da publicação feita na edição desta terça-feira, 31, no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, a Companhia Independente de Operações e Patrulhamento em Áreas Rurais (CIOPAR). A mais nova unidade da Polícia Militar fica sediada em Natal.

Segundo a publicação, a CIOPAR nasce como uma unidade operacional de caráter especializado, subordinada ao Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). Porém, ainda de acordo com o texto, a área de atuação da nova companhia “compreende todo o território do Estado do Rio Grande do Norte”.

A missão é realizar policiamento ostensivo geral em áreas rurais, desenvolvendo atividades de preservação da ordem pública, em suplementação ou apoio a outras organizações policias militares ou, ainda, em ações próprias, além de também proporcionar elementos necessários às decisões do Comando Geral da PM nas questões relativas ao planejamento, à coordenação, à preparação, à articulação, à instrução e ao aparelhamento operacional do policiamento rural.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.