BUSCAR
BUSCAR
Novas regras
Plano de ordenamento da orla de Ponta Negra será apresentado nesta segunda
Caso as medidas não sejam cumpridas, os vendedores e ambulantes correm o risco de serem multados e terem suas mercadorias apreendidas
Por Redação
05/03/2017 | 15:10

Nesta segunda-feira (6), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) apresenta o novo Plano de Ordenamento, Gestão e Fiscalização Integrada da orla de Ponta Negra. A medida tem o intuito de organizar e regulamentar a ocupação de espaços públicos na praia quanto à ação dos ambulantes e vendedores, que na última semana protestaram por terem sido proibidos de ocupar um espaço fixo na orla. A implantação do plano já deve começar na terça-feira (7).

Deste modo, haverá uma delimitação de áreas na praia, especificando o funcionamento de todas as atividades, bem como suas localizações. Outro objetivo imposto pelo plano é impedir a prática de atividades que possam causar poluição e degradação ambiental. Caso as medidas não sejam cumpridas, os vendedores e ambulantes correm o risco de serem multados e terem suas mercadorias apreendidas.

Com as medidas implantadas, a orla passará a ser dividida em faixas de acordo com um cálculo realizado pela UFRN que leva em conta o suporte e erosão. Será, assim, determinado o número máximo que uma faixa pode suportar de pessoas e equipamentos sem que haja danos – ao todo, poderão haver 15 conjuntos de mesa/cadeira/sombreiro para cada um dos 28 quiosques registrados da praia e 53 locadores de equipamento.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.