BUSCAR
BUSCAR
Ciência
Pesquisa da UFRN sobre biodiesel recebe prêmio por inovação tecnológica
Coordenada pelo professor Graco Viana, pesquisa é sobre produção de biodiesel avançado proveniente de algas nativas com captura intensiva de gás carbônico
Redação
24/11/2018 | 08:36

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conquistou nesta sexta-feira, 23, o Prêmio da Agência Nacional de Petróleo (ANP) de Inovação Tecnológica, com a pesquisa sobre produção de biodiesel avançado proveniente de algas nativas com captura intensiva de gás carbônico. O projeto é coordenado pelo professor Graco Aurélio Viana, diretor do Centro de Biociências da UFRN.

Desenvolvida em parceria com a Universidade de Viçosa (UFV) e a Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ), a pesquisa concorreu na categoria III, que engloba projetos desenvolvidos exclusivamente por instituição credenciada, em colaboração com a Petrobrás. Na mesma categoria, concorreram a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), a Petrobras e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Petrobras.

PRÊMIO ANP
O objetivo do Prêmio ANP é reconhecer e premiar os resultados associados a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), que representem inovação tecnológica para o setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis desenvolvidos no Brasil por instituições de pesquisa credenciadas pela ANP, com recursos da Cláusula de PD&I presente nos contratos de Exploração e Produção (E&P).

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.