BUSCAR
BUSCAR
Perigo
Parte de estrutura desaba do teto sobre plateia no cinema em Natal
Para o jornalista Minervino Wanderley, um dos espectadores na hora do incidente, pior que a tensão do público foi o descaso da gerência do cinema
Redação
28/05/2018 | 14:27

Dezenas de espectadores assistiam ao filme ‘Acertando o passo’, quando veio o barulho. Parte da estrutura metálica que segura o forro se desprendeu do teto da sala 3 do Cinépolis, no Natal Shopping, na zona Sul de Natal. Por sorte, a peça caiu sobre uma poltrona desocupada, por pouco não atingindo uma mulher ao lado. O fato aconteceu por volta das 19 horas da quinta-feira passada, mas só foi divulgado hoje, nas redes sociais.

Para o jornalista Minervino Wanderley, um dos espectadores na hora do incidente, pior que a tensão do público foi o descaso da gerência do cinema. Segundo ele, o responsável chegou a dizer que ‘nada demais havia acontecido’, gerando indignação a todos. Muitos, em vão, chegaram a pedir a interdição do local. “Era um pedaço de ferro, como se fosse uma espécie de mão francesa que apoia o forro que isola os ruídos no teto. E não era coisa leve. Tive que levantar o objeto com as duas mãos”.

Nessa segunda-feira, após publicar uma espécie de desabafo nas redes sociais, Minervino recebeu email da diretora comercial da Cinépolis – uma rede multinacional de cinemas, com sede na capital paulista. Para a surpresa dele, a esperada retratação foi ‘substituída’ por um pedido de desculpa e oferta de um par de convites. “Fiquei indignado, pois aquela estrutura desabou ao lado do ombro da minha mulher. Imagine se fosse sobre a cabeça dela… poderia ocasionar em morte. Eles poderiam tratar esse incidente como algo sério, não minimizar a situação, já que não aconteceu o pior. Ainda teve a ousadia de perguntar se o incidente havia ocorrido no início ou final do filme, como se isso tivesse alguma importância. Faltou responsabilidade e respeito a todos”, criticou o jornalista.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.