BUSCAR
BUSCAR
Desabastecida
Parnamirim pode ficar sem combustíveis até o fim desta terça-feira
Segundo Antônio Cardoso Sales, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN, na tarde desta terça apenas 3 postos da cidade continham combustíveis
Redação
29/05/2018 | 15:43

No oitavo dia de greves dos caminhoneiros no Rio Grande do Norte, o estado é crítico nos postos de combustíveis. De acordo com Antônio Cardoso Sales, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN (Sindipostos), em Natal todos os postos já notificam a falta de algum combustível.

No município de Parnamirim, apenas três postos continham algum tipo de combustível, enquanto o restante já notificava desabastecimento. Segundo Antônio, caso os postos não sejam reabastecidos, “Parnamirim dormirá hoje desabastecida”. O presidente ainda informou que não há uma previsão nem para definir quanto tempo dura os estoques de gasolina em Natal, nem quando a cidade de Parnamirim será reabastecida.

Os caminhoneiros já entram no nono dia de greve em todo o Brasil. Picos de manifestações ainda são registrados em outros 23 estados e no Distrito Federal, além do Rio Grande do Norte. Mesmo após o Governo anunciar medidas para redução do valor do diesel, as paralisações continuaram.

Caminhões-tanque abastecidos estão deixando as refinarias sob escolta policial para abastecer os postos das capitais de todo o país. Segundo Aurélio Amaral, diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a situação só irá normalizar daqui a pelo menos uma semana.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.