BUSCAR
BUSCAR
Aliança
Parceria vai dobrar o número de artesãos em atividade em São Gonçalo
Com a instalação de um novo forno no centro de artesanato da cidade, a estimativa é que a produção média de seis mil peças por mês salte rapidamente 15 mil peças
Redação
04/06/2018 | 14:39

Uma parceria entre a administração regional do SENAI e o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGás) vai permitir em breve que os artesãos de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, mais que dobrem sua produção mensal de peças feitas de barro.

Com a instalação de um novo forno no centro de artesanato da cidade, a estimativa é que a produção média de seis mil peças por mês salte rapidamente 15 mil peças.

Considerada o berço da cultura popular e a cidade do artesanato mais diversificado do Rio Grande do Norte, São Gonçalo do Amarante espera com a presença desse novo forno a lenha, que tem maior capacidade de produção de energia com menor queima de madeira, dobrar de 10 para 20 o número de artesão em atividade.

‘É algo bastante interessante para esse grupo de trabalhadores, que se beneficiará com a maior eficiência desse novo forno”, comentou nesta segunda-feira, 4, o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo, Fernando Fernandes que oficializou a parceria no fim da semana passada.

“A implantação desse equipamento, desenvolvido pelo Ctgas, proporcionará, de uma só vez, três grandes benefícios: o aumento da produção em 150 por cento; o número de artesãos será dobrado, atendendo direta e indiretamente; e ainda vai contribuir para a preservação do meio ambiente”, resumiu Fernandes

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.