BUSCAR
BUSCAR
Adiamento
Novo concurso da Polícia Civil do RN será realizado apenas em 2019
Secretaria Estadual de Administração abriu novo processo administrativo para a realização do certame e também formar comissão organizadora
Redação
05/11/2018 | 09:01

O concurso da Polícia Civil está previsto para acontecer apenas em 2019. A Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Norte (Searh) abriu um novo processo administrativo para a realização do concurso, e o processo licitatório exige a formação de uma nova comissão.

Segundo o secretário da Searh, Marco Antônio Medeiros, está sendo aguardada a indicação de representantes para a formação da comissão. “A secretaria aguarda a indicação de representantes dos órgãos competentes para constituir a comissão. De qualquer forma, as provas do concurso certamente ficarão para 2019, uma vez que, para este ano, não há mais tempo hábil para tal”, declarou Marcos.

Ainda de acordo com o secretário, os prazos concretos serão estabelecidos após a formação da nova comissão. “Só saberemos os prazos exatos após a comissão, quando formada, definir o cronograma do processo seletivo”, pontuou.

No mês de outubro, o Governo do Estado cancelou o contrato com a banca do concurso da Polícia Civil devido uma possível violação dos lotes de provas, duplicidade de questões e ausência de lista de presença para candidatos. Os indícios levaram à suspensão por decisão da Justiça.

A seleção iria ofertar 302 vagas para os quadros da Polícia Civil – sendo 41 para delegado, 26 para escrivão e 235 para agente.

A suspensão do concurso aconteceu após questionamentos feitos pela Defensoria Pública do Estado (DPE), Ministério Público (MP), Associação dos Escrivães de Polícia Civil (Adepol) e Sindicato dos Policiais Civis do (Sinpol).

 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.