BUSCAR
BUSCAR
Novidade
Nova plataforma de operacionalização é apresentada aos secretários
Apresentação foi feita por Francisco Rayrakson Silva Alves, da Secretaria de Planejamento, que falou sobre o objetivo, o roteiro, como funciona a ferramenta, a presença de gestoria de fiscais e os índices
Redação
02/08/2019 | 10:48

Equipe da Secretaria de Planejamento apresentou ao prefeito Rosano Taveira e aos secretários, a nova plataforma Target que vem sendo implantada em Parnamirim, para permitir a operacionalização e o mapeamento de todas as ações planejadas e executadas pela administração. Uma ferramenta sofisticada que auxiliará no acompanhamento e, inclusive, na geração de índices.

A apresentação foi feita por Francisco Rayrakson Silva Alves, da Secretaria de Planejamento, que falou sobre o objetivo, o roteiro, como funciona a ferramenta, a presença de gestoria de fiscais e os índices. “Com esse novo sistema, o prefeito poderá acompanhar através do celular, tablete ou do computador, todas as ações realizadas pelas secretarias municipais e, também, o que deveria ter sido feito e não foi”, explicou.

Nessa primeira etapa, equipes de oito secretarias serão capacitadas para utilizar a plataforma. “Teremos a função de um alimentador, que será a pessoa responsável a registrar as informações no sistema. E, também teremos o papel do gestor e fiscal que irão auxiliar o trabalho do alimentador, repassando as informações de contratos, ordens de serviço, empenhos e todos os demais atos administrativos”, disse.

Ao alimentar a nova Plataforma, a Prefeitura de Parnamirim terá  como futuramente importar os índices de execução das ações de cada pasta. O prefeito Rosano Taveira pediu o empenho de todos os secretários na implantação da nova plataforma. “Com essa alimentação das ações vamos ter subsídios que nos auxiliarão no planejamento futuro. É de extrema importância a atualização”, disse o gestor.

A nova plataforma está sendo alimentada desde junho deste ano e a Secretaria de Planejamento tem contado com o apoio da equipe do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI).

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.