BUSCAR
BUSCAR
Recurso renovável
Nova lei determina que semáforos terão de utilizar energia solar em Natal
Medida tem por objetivo reduzir custos para o erário com a manutenção dos equipamentos viários
Redação
03/12/2019 | 09:59

Os semáforos de Natal poderão utilizar energia solar para funcionamento diário. É o que traz uma lei sancionada nesta terça-feira, 3, pelo prefeito em exercício da capital potiguar, Paulinho Freire. A medida tem por objetivo reduzir custos para o erário com a manutenção dos equipamentos viários.

De acordo com a medida, a Prefeitura do Natal terá de utilizar, preferencialmente, energia solar para funcionamento de semáforos da Cidade. Os equipamentos serão dotados de cédulas fotovoltaicas para a conversão de energia solar em energia elétrica, que será armazenada em baterias próprias para essa finalidade.

Ainda segundo a lei, a utilização de energia solar, para o funcionamento de semáforos, dependerá de comprovação da existência de condições técnicas e de viabilidade econômica para a execução.

Além disso, a condições técnicas e viabilidade econômica acerca da viabilidade de instalação do equipamento poderão ser comprovadas através de manifestação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.