BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Notas e informes: Mais PMs
Redação
28/01/2020 | 00:30

O Governo do Estado e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) assinaram um termo de ajustamento de conduta (TAC) para a convocação de uma nova turma de formação de praças da Polícia Militar do RN, ampliando a quantidade de mulheres incluídas no processo. O documento prevê que o processo seja iniciado em janeiro de 2021.

O acordo legal foi assinado na sexta-feira pela governadora Fátima Bezerra e a procuradora-geral de Justiça adjunta Elaine Cardoso. O TAC atende uma demanda apresentada pelas mulheres desde a abertura do concurso em 2018, pois o edital, seguindo uma legislação da década de 1990, reservou para o público feminino apenas 62 das 1 mil vagas.

A nova turma de formação, segundo o termo, incluirá todos os aprovados nas seis etapas da seleção que não entraram na primeira chamada. A quantidade de candidatos aprovados que serão chamados para a turma de 2021 ainda será definida, pois depende diretamente do prosseguimento da atual formação. Ao fim do processo seletivo foram aprovadas 1339 pessoas, sendo 1.070 homens e 268 mulheres.

Saúde


Emendas indicadas pela bancada federal do Rio Grande do Norte, totalizando R$ 5,5 milhões, foram pagas na semana passada e beneficiarão 11 hospitais públicos de nove municípios do Estado. Os recursos, segundo o coordenador da bancada, deputado Rafael Motta (PSB), estão em caixa e serão utilizados para compra de equipamentos, como aparelhos de ultrassonografia, raio X, incubadoras, berço aquecido e instrumentos de cirurgia e anestesia.

Ponta Negra

Após a reportagem do Agora RN mostrar problemas de infraestrutura em Ponta Negra, a Prefeitura do Natal mandou retirar 36 acessos precários (escadas improvisadas feitas com sacos de areia) à praia nesta segunda-feira. A ação visa melhorar a segurança de usuários da praia. Atualmente, a Prefeitura disponibiliza 13 escadas de acesso ao longo da praia e uma rampa para cadeirantes nas proximidades do Morro do Careca.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.